Faltando pouco mais de três meses para a abertura, a Oktoberfest Blumenau começou a contabilizar patrocinadores para a edição 2023. Depois de anunciar, no início de junho, a CVC como operadora de turismo oficial da festa, a organização agora confirmou a renovação da cota com o Fort Atacadista. Por ora, são os dois parceiros já oficializados, mas a lista crescerá nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Parte das marcas que já esteve no último ano encaminha o retorno à festa, adiantou à coluna o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel. Falta só assinar contrato. O secretário também terá agendas nos próximos dias com outros parceiros para alinhar os últimos detalhes dos acordos.

A expectativa é que a relação completa de patrocinadores seja anunciada na quinta-feira da próxima semana (29), quando haverá uma apresentação da edição deste ano no estilo “contagem regressiva”.

Em 2022, a Oktoberfest Blumenau embolsou R$ 7,3 milhões com patrocinadores, crescimento de 42,6% em relação a 2019. O sucesso da primeira edição pós-pandemia, com aumento de público, de consumo e recorde de lucro, valorizou ainda mais o evento do ponto de vista financeiro. Por isso, é esperado um incremento na arrecadação com as cotas.

Continua depois da publicidade

Segundo Greuel, o foco está em qualidade, não em quantidade. No ano passado, cerca de 20 marcas se associaram à Oktoberfest. Este número não deve mudar muito em 2023. A organização também trabalha para evitar a presença de concorrentes diretos, como forma de valorizar os parceiros.

Leia também

Disputa por mercado público em Balneário Camboriú vira termômetro para Blumenau

Grupo suíço projeta investimento de R$ 3 bilhões em Navegantes

De casa nova, feira supermercadista Exposuper abre em SC de olho em números recordes

Dona da catarinense Embraco cria nova empresa de peças para carros voadores

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total