Concessionária da Porsche presente em oito cidades brasileiras, a Stuttgart Veículos está montando uma loja-boutique da marca alemã na Rua Alberto Stein, em Blumenau, no mesmo local onde ficava a antiga Churrascaria Adelaide. É uma espécie de showroom temporário, que será aberto ao público durante a Oktoberfest – a empresa é uma das patrocinadoras da 35ª edição da festa – e funcionará até o final deste ano.

Continua depois da publicidade

Curta Pedro Machado no Facebook​​​​​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​​​​​

O espaço seguirá os padrões visuais da Porsche. A ideia da concessionária, que já mantém uma loja em Florianópolis, a única em Santa Catarina, é fazer um test-drive na região, mapeando os interesses de potenciais novos clientes. Não há, no entanto, previsão de um ponto de venda definitivo para a cidade. A aposta inicial é aproximar os modelos da marca, conhecida pelo alto luxo, de quem dirige. Inclusive com a oportunidade de o motorista ver e tocar nos carros.

Sem sentir os efeitos da crise – que não respingou no mercado de veículos premium –, a Porsche, que abriu uma subsidiária brasileira em 2015, viu as vendas subirem 25% em 2017. Foram cerca de 1,1 mil unidades comercializadas. Neste ano, o ritmo vem se mantendo em patamar semelhante.

Continua depois da publicidade