nsc
    nsc

    SEM INTERESSADOS

    Concessões das praças Victor Konder e Doutor Blumenau serão relançadas com alterações

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    01/10/2020 - 17h26 - Atualizada em: 01/10/2020 - 17h28
    Concessão praça Victor Konder
    Na praça Victor Konder, concessão prevê construção de réplica da antiga Estação Blumenau (Foto: Divulgação)

    Não era o resultado que a prefeitura de Blumenau imaginava. As concessões das praças Dr. Blumenau e Victor Konder, ambas no Centro da cidade, não despertaram interesse da iniciativa privada. No primeiro caso, a abertura da licitação estava prevista para quarta-feira (30). No segundo, os envelopes seriam recebidos nesta quinta (1º). Mas em ambos não surgiram propostas.

    > Beto Carrero diz que procurou Blumenau e ironiza críticas sobre Oktoberfest

    A partir de agora os editais devem sofrer alterações para se tornarem mais atrativos aos olhos do mercado e serem relançados. É um procedimento comum quando concessões acabam não recebendo propostas.

    Na praça Victor Konder, o projeto inicial contempla a construção de uma réplica da antiga Estação Blumenau, pertencente à Estrada de Ferro Santa Catarina, em estilo enxaimel, no lugar do quiosque que já foi ocupado pela Polícia Militar. A locomotiva Macuca também iria para ali.

    O futuro investidor poderia explorar, no local, atividades alimentícias, como um bar, restaurante, choperia ou cafeteria, pagando um aluguel mínimo de R$ 8,5 mil. O prazo de concessão é de 30 anos.

    Um ponto de alimentação também é uma possibilidade para a praça Doutor Blumenau, entre as ruas XV de Novembro e Nereu Ramos. Ali o investidor também teria de reformar banheiros públicos, palco e a parede com um mosaico. O prazo de concessão era menor, de 10 anos, com aluguel de pelo menos R$ 3,3 mil por mês.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas