nsc
nsc

Economia

Covid-19 adia planos para o Grande Hotel de Blumenau; até o novo dono foi infectado

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
19/06/2020 - 14h29 - Atualizada em: 20/06/2020 - 09h32
Grande Hotel
Foto: Patrick Rodrigues, BD

A pandemia do novo coronavírus fez o Grupo Paraíso adiar os planos em relação ao antigo Grande Hotel de Blumenau. Havia a previsão de que um novo empreendimento hoteleiro fosse inaugurado no local no primeiro semestre de 2021, mas a entrega, agora, deve ficar para o final do ano que vem, segundo o empresário Lindomar Vasconcelos.

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

O novo dono do histórico imóvel tem negócios — hotel e rede de magazines — nos estados do Acre, onde o governo local estendeu até o dia 22 deste mês o decreto que suspende as atividades não essenciais, e em Rondônia, que voltou a reabrir a economia apenas nesta semana. A quarentena atingiu em cheio o faturamento.

Alegando prejuízos financeiros, Vasconcelos conseguiu na Justiça adiar o pagamento das parcelas de compra que venceriam em abril, maio e junho. No dia 9 deste mês, nova decisão judicial prorrogou também os vencimentos de julho e agosto. O próprio empresário foi vítima da Covid-19: contraiu a doença e chegou a ficar entubado alguns dias, mas já recebeu alta, passa bem e retomou o trabalho.

Segundo Vasconcellos, os trabalhos no Grande Hotel ainda estão concentrados na limpeza do imóvel, que está completamente vandalizado. Até mesmo os vasos sanitários dos banheiros dos apartamentos foram quebrados para retirada de válvulas de metal. O empresário ainda calcula quanto precisará investir para reformar toda a estrutura. À coluna, disse que espera vir a Blumenau assim que possível para acompanhar a situação de perto.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas