Um novo hotel de alto padrão deve começar a ser erguido em breve em Penha, cidade do Litoral Norte ainda carente de opções de hospedagens. O empreendimento terá 20 pavimentos, alguns deles destinados a garagens e áreas de lazer, e 10 andares exclusivos de apartamentos, totalizando 100 unidades e 400 leitos. Ao todo, serão 9,3 mil metros quadrados de área.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O projeto está sendo desenvolvido pelo Grupo Oceanic, que já opera diversas atrações de lazer na região – entre elas o Aventura Jurássica, o Oceanic Aquarium e o futuro Space Adventure, em Balneário Camboriú. A documentação já está em fase avançada de tramitação na prefeitura de Penha.

Segundo Kiko Buerger, sócio do Oceanic, o investimento está estimado em R$ 50 milhões e a expectativa é iniciar as obras ainda neste ano, em agosto. A projeção é que as obras durem dois anos e meio. O grupo já mantém conversas com operadores hoteleiros, para definir a bandeira. A ideia é que seja um empreendimento de quatro a cinco estrelas.

Herdeiro lembra “teimosia” de Beto Carrero, revela propostas pelo parque e abre rotina

Continua depois da publicidade

O hotel vai ser construído na Rua João Mariano Furtado, a duas quadras da praia e a menos de três quilômetros do Parque Beto Carrero World. O plano do grupo é oferecer uma opção de estadia para famílias. Os apartamentos do hotel terão em média 40 metros quadrados, com quatro leitos.

Veja mais fotos do projeto preliminar do hotel

Leia também

Osterfest 2024 de Pomerode terá dinheiro do Estado pela primeira vez

Coteminas é cobrada a explicar dívida com fundo de investimento

Da origem até a Nasa: arte revela trajetória centenária de empresa de SC

Empresa de SC negocia com a Embraer e quer fazer o faturamento decolar

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total