Não há, pelo menos até agora, mais nenhum celular furtado durante a Oktoberfest Blumenau 2025 que não tenha sido encontrado e devolvido ao dono. As forças de segurança que atuam na festa identificaram os autores de um dos crimes, cometido na abertura da programação, em 8 de outubro, e recuperaram o aparelho, que era de um visitante de Minas Gerais.
Continua depois da publicidade
Imagens divulgadas pelo Instagram oficial da Oktoberfest Blumenau mostram uma mulher circulando por um dos pavilhões da Vila Germânica. Ela percebe um celular no chão, dá a volta em uma mesa e disfarçadamente recolhe o aparelho.
A façanha da segurança da Oktoberfest Blumenau em dia de recorde histórico de público
Segundo a organização do evento, ela e o neto voltaram à cena do crime nesta quarta (22) e foram identificados com a ajuda das câmeras de segurança. Ambos foram abordados por agentes da polícia, confessaram o crime e indicaram o local onde estava o celular.
Veja fotos da Oktoberfest Blumenau 2025
Com essa ação, todos os oito casos de furto de celular registrados até o momento em 2025 foram solucionados, com os aparelhos encontrados e devolvidos aos proprietários. Na Oktoberfest Blumenau, o ditado popular “achado não é roubado” não cola.
Continua depois da publicidade
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Egidio Ferrari destacou que já são nove dias seguidos sem ocorrências. Antes disso, a Oktoberfest Blumenau registrou cinco flagrantes e indiciou duas pessoas. Outras sete, com mandado de prisão ativo, foram detidas ao entrar na festa.
Leia também
Vem aí mais um “gigante” no Centro de Blumenau
6 curiosidades sobre a “muralha” construída por empresa de SC para impedir enchentes
Gigante do leite vai construir nova fábrica de R$ 200 milhões em SC
Com nova loja, rede inaugura em média um supermercado por mês em SC em 2025
























