No fim de semana de maior movimento até agora, com direito a recorde de público no sábado (18), a Oktoberfest Blumenau conseguiu uma façanha que poucos eventos deste porte, públicos ou privados, conseguem: zero furto. O feito chamou a atenção até mesmo do delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, que esteve na cidade no sábado.
Continua depois da publicidade
“Neste sábado, 18/10, a Oktoberfest Blumenau escreveu mais um capítulo inesquecível na história. Mais de 80 mil pessoas passando pelos pavilhões da Vila Germânica. Nenhum furto registrado até o momento. Parabéns forças de segurança, Oktoberfest, turistas e povo de Blumenau”, escreveu em uma rede social.
A Vila Germânica confirmou à coluna na manhã desta segunda (20) que já são cinco dias consecutivos sem furtos. Não houve ocorrências desse tipo em meio a um público de pouco mais de 200 mil pessoas neste período.
Veja fotos da Oktoberfest Blumenau 2025
Só no sábado, dia de desfile e com pavilhões abarrotados, a festa recebeu 81.277 pessoas sem qualquer incidente nesta natureza. A única ocorrência mais grave registrada foi a de um homem que invadiu a Vila Germânica pulando a grade. Em menos de três minutos ele foi identificado, detido, conduzido à delegacia e retirado da festa.
A “muralha” de segurança e o verdadeiro “Big Brother” criados pela Oktoberfest Blumenau, com centenas de câmeras de vigilância espalhadas pela Vila Germânica, têm garantido uma resposta imediata da polícia em casos de furtos e inibido a ação de criminosos. Só em 2025, já houve casos de pessoas que, ao entrarem na festa, foram detidas após serem identificadas com mandados de prisão em aberto.
Continua depois da publicidade
Leia também
Praia de SC pode ganhar heliponto público
Como a Oktoberfest Blumenau inverteu a “lógica” da gestão pública e virou exemplo
























