A urbanizadora ABecker projeta movimentar R$ 1 bilhão em valor geral de vendas (VGV) até o fim do ano com um total de 4 mil lotes, entre lançamentos já feitos e previstos. A expansão contempla cidades como Chapecó, Barra Velha e Itaiópolis e pega carona no crescimento populacional, acelerado pelo fluxo de migração para o Estado, que ganhou mais de 500 mil novos moradores de outras regiões entre 2017 e 2022.
Continua depois da publicidade
Na avaliação da empresa, esse fenômeno ajuda a pressionar a demanda por novos loteamentos e bairros planejados, o que explica a maior oferta de lançamentos. Um dos principais projetos no radar da ABecker é um bairro planejado em Barra Velha com lotes entre a BR-101 e o mar, com capacidade de receber uma população estimada em mais de 13 mil habitantes. A primeira fase, com 1.682 unidades, já está em obras.
Veja imagens do projeto de bairro planejado em Barra Velha
Em Chapecó, um outro empreendimento, com 328 lotes distribuídos em mais de 236 mil metros quadrados, deve ficar pronto até 2027. Só o evento de lançamento já teve vendas de R$ 45 milhões.
— Nosso compromisso é entregar bairros planejados que acompanhem o ritmo das transformações sociais e econômicas do estado, contribuindo para uma urbanização mais inteligente, humana e conectada com o futuro — diz Anderson Becker, presidente ABecker.
A ABecker tem mais de 60 mil lotes no portfólio, com 19 mil deles já entregues. Além de implantação de condomínios e bairros planejados, a empresa também investe em outros segmentos do mercado mobiliário. Está, por exemplo, liderando o projeto do primeiro shopping de Araquari, com 14 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). O empreendimento terá como âncoras lojas das redes Brasil Atacadista, Farmácia São João, Koerich e Millium.
Continua depois da publicidade
 
				 
                                     
                            
                            




