nsc
nsc

Negócios

Empresa de Blumenau que fabrica ralos lineares compra concorrente de SP

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
08/06/2021 - 15h46 - Atualizada em: 08/06/2021 - 15h48
Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear: aquisição reforça portfólio
Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear: aquisição reforça portfólio (Foto: Marco Favero, BD)

O Grupo Linear, fabricante blumenauense de ralos lineares aplicados em banheiros e outras áreas que precisam de escoamento de água, comprou a Top Max, empresa de São Paulo que atua no mesmo ramo. As partes iniciaram as tratativas em abril e chegaram a um acordo no mês passado. Valores do negócio, oficializado somente agora, não foram divulgados.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Com a incorporação, o Grupo Linear agrega à linha construtiva uma variedade de grelhas, canaletas e ralos mais populares, que complementam um leque de produtos premium. Além de desenhos industriais, o pacote inclui uma carteira de importantes clientes da construção civil do estado paulista, destaca a diretora Regina Montandon.

A marca Top Max continuará existindo e agora faz parte do portfólio da empresa blumenauense. Outras duas empresas estariam na disputa pela companhia paulista, mas a oferta do Grupo Linear acabou sendo a melhor.

O Grupo Linear surgiu em 2011, então com o nome de Ralo Linear. A empresa foi batizada com o mesmo nome de um produto que havia vencido um concurso de design e representava uma inovação em sistemas de escoamento de água aplicados na construção civil – facilidade de instalação e eliminação do mau cheiro, comum em modelos mais simples de ralos, foram alguns dos diferenciais do produto.

Hoje presente em mais de 3 mil pontos de venda no Brasil, o Grupo Linear também exporta para outros países. A empresa cresceu 20% em 2020, segundo Regina, no rastro do crescimento da construção civil. A diretora observou que as pessoas, ao passarem mais tempo dentro de casa, valorizaram mais investimentos dedicados ao lar.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas