nsc
nsc

Gastronomia

Empresa de Pomerode mira mercado de pizzas com ingredientes típicos da gastronomia alemã

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
14/06/2021 - 12h30
Olho passa a produzir pizzas pré-assadas congeladas
Olho passa a produzir pizzas pré-assadas congeladas (Foto: Tiago Ghizoni, BD)

Famosa pela fabricação de embutidos e defumados, a Olho decidiu agregar ingredientes típicos da gastronomia alemã a um dos mais famosos pratos da culinária italiana. A empresa de Pomerode acaba de lançar uma linha de pizzas pré-assadas congeladas, inicialmente em quatro sabores: Linguiça Blumenau, Linguiça Blumenau com requeijão, salsicha Bockwurst (vermelha) com molho curry e calabresa artesanal.

​> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp 

Os produtos começaram a chegar ao mercado neste mês de junho, inicialmente em pontos de venda como supermercados e conveniências de Blumenau, Pomerode e Jaraguá do Sul. Mas o objetivo não é se limitar a essa região. Rolf Konell Jr., um dos sócios da marca, revela que já há prospecções em Joinville e interessados inclusive de São Paulo.

— Onde já estamos com a Linguiça Blumenau, queremos botar as pizzas — diz o empresário ao fazer referência da presença da marca no Litoral Norte catarinense e também na Grande Florianópolis.

A nova linha é fruto de uma parceria da Olho com a Brickell, de Blumenau. A empresa de Pomerode fornece os ingredientes, enquanto a pizzaria monta, pré-assa e embala as pizzas. Segundo Konell, a aposta é na praticidade de um prato pronto com maior valor agregado. Por isso, o objetivo não é concorrer diretamente com gigantes que já atuam nesse ramo, como Perdigão, Sadia e Seara, por exemplo.

— É um produto mais premium — resume.

O próprio preço sugere essa estratégia. Para o consumidor final, as pizzas, com cerca de 25 centímetros, serão vendidas por um valor que varia de R$ 25 a R$ 30.

Um dos desafios da empresa para levar esse produto mais longe é a logística. Como as pizzas são congeladas, é preciso dispor de um transporte refrigerado. Alternativas estão sendo estudadas, revela Konell. 

Além da linha de pizzas, a Olho estuda lançar novos produtos em breve, como queijos temperados especiais. A empresa também tem projeto para construir uma nova fábrica em Pomerode, uma área de 1,1 mil metros quadrados quatro vezes superior à atual estrutura e que permitirá dobrar a capacidade de produção.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas