A escola de idiomas KNN inaugurou no último sábado (2) a primeira unidade prime do Brasil. Ela fica dentro do Vivapark, bairro planejado de Porto Belo. No novo modelo, que teve investimento inicial de R$ 2 milhões, a rede aposta em um modelo de ensino que foca 80% da carga horária em conversação, com turmas reduzidas de até cinco alunos, horários flexíveis e ambientes exclusivos para imersão.

Continua depois da publicidade

As aulas começam no dia 18 de agosto. A partir dessa operação, a KNN projeta a abertura de 80 a 100 novas unidades em todo Brasil nos próximos cinco anos.

Veja mais imagens da unidade

Reconhecimento

A blumenauense Censi, fabricante de produtos hidrossanitários, faturou nesta semana três troféus do 2º Prêmio Marketing Strategy Matcon, promovido pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM). O reconhecimento veio nas categorias Lançamento de Produtos, Marketing Digital e Endomarketing.

Aproximar ou inserir?

Sete em cada 10 compras no cartão no Brasil já são feitas por aproximação, segundo um levantamento da Visa. Em um ano, entre março de 2024 e o mesmo mês de 2025, esta modalidade de pagamento cresceu 40% em movimentações, constatou a empresa.

Dia dos Pais

Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil indicam que o Dia dos Pais, celebrado em agosto, deve movimentar R$ 27 bilhões no varejo brasileiro. Em Santa Catarina, consumidores devem gastar, em média, cerca de R$ 240 com presentes, aumento de 4,2% em relação a 2024.

Continua depois da publicidade

Energia

Só em junho, 77,1 mil unidades consumidoras no Brasil migraram para o mercado livre de energia. Neste modelo, empresas negociam volume e preço diretamente com as geradoras.

Leia também

WEG anuncia investimento de R$ 160 milhões em fábrica no Espírito Santo

Novas imagens mostram projeto para o Edifício América em Blumenau sob vários ângulos

Rede de supermercados inaugura 86ª loja em cidade de SC onde tudo começou

Tarifaço de Trump não encontrou resistência na política de SC