A Unimed Blumenau começou a mexer no “esqueleto” do hospital no bairro Vila Nova projetado desde 2007, mas que teve obras interrompidas em 2016. Parte das atividades de atendimento da operadora da cooperativa começou a funcionar nesta semana no térreo da estrutura. Em uma segunda etapa, devem trabalhar ali cerca de 100 pessoas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Este é um primeiro passo para a retomada dos planos de ocupação da construção, que acabou parando no tempo. A Unimed Blumenau vendeu a então sede administrativa, no bairro Ponta Aguda, para a prefeitura, em um negócio avaliado em R$ 11,7 milhões. O prédio deve ser entregue ao município até o dia 5 de maio. Neste meio tempo, a cooperativa está migrando a força de trabalho.
Veja fotos da atual estrutura
Nos próximos dias, a estrutura na Vila de Nova deve virar um novo canteiro de obras, adiantou à coluna o diretor-executivo da Unimed Blumenau, Vítor Helmann. Além de telas de proteção, toda a construção já feita será fechada em vidro até outubro. Em paralelo, sete elevadores da torre já foram comprados e devem chegar em agosto.
Continua depois da publicidade
Neste primeiro momento, a Unimed vai concentrar as obras nos últimos dois andares, que vão abrigar a sede administrativa da cooperativa. Essas frentes de trabalho iniciais devem demandar investimentos na casa dos R$ 9 milhões, calcula Hellmann. Quando essa etapa ficar pronta, o térreo começará a ser preparado para virar a recepção do futuro hospital materno-infantil e Dia. A previsão é que essas obras iniciem em 2026.
— A gente tem prazo para encerrar as atividades no Hospital Dia no Centro (a estrutura funciona no prédio ao lado do Shopping Neumarkt) e pretendemos transferir a operação ao longo de 2026 — diz Helmann.
A expectativa da Unimed é que até 2027 toda a estrutura na Vila Nova esteja, enfim, concluída.
Leia também
Com reverência a Senna, maior prédio do mundo em Balneário Camboriú ganha data de lançamento
Cooper começa a construir 9ª loja em Blumenau
Juiz cobra explicações para aumento de 16% na tarifa de esgoto em Blumenau
Oktoberfest Blumenau vai encerrar mais cedo sexta e sábado e terá dia extra de entrada grátis