nsc
    nsc

    Eleições 2020

    Filiado a partido adversário de Hildebrandt, coordenador do Procon Blumenau pede demissão

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    24/10/2020 - 22h00
    André Moura da Cunha
    Cunha estava na sua segunda passagem pelo órgão de defesa do consumidor (Foto: Facebook, Arquivo pessoal)

    O advogado André Moura da Cunha deixou a coordenação do Procon Blumenau. Ele apresentou a carta de demissão na sexta-feira (23). Cunha estava na sua segunda passagem à frente do órgão de defesa do consumidor na cidade. Antes disso, ainda na gestão Mario Hildebrandt (Podemos), comandou brevemente a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O componente eleitoral pesou na saída. Cunha é filiado ao PP. A sigla integra a coligação de João Paulo Kleinübing (DEM), que nesta largada de campanha, conforme pesquisa do Instituto Paraná feita a pedido da NSC, apresenta-se como principal adversário de Hildebrandt na disputa.

    O agora ex-coordenador do Procon usou as redes sociais para se despedir. No texto, publicado na noite deste sábado (24), lembrou a filiação ao PP, partido que até então integrava o governo Hildebrandt. “Nesta quinta-feira (22) a harmonia se desfez”, escreveu. Outros integrantes do partido também desembarcaram da administração municipal nesta semana.

    Segundo Cunha, o pedido de demissão partiu dele próprio, por não estar “se sentindo confortável” com a situação. Ele, que coordena campanhas dos candidatos a vereador dos progressistas, agradeceu ao atual prefeito “pela confiança, pelo carinho e respeito”, mas diz que não poderia “servir a dois deuses”.

    A prefeitura de Blumenau ainda não se manifestou oficialmente sobre o pedido de exoneração, nem indicou quem assumirá o cargo.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas