nsc
nsc

Negócios

Gaspar ganha vitrine virtual para divulgar polo de moda infantil

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
10/02/2021 - 09h50
Moda infantil Gaspar
Gaspar tem cerca de 500 empresas dedicadas à moda infantil (Foto: Patrick Rodrigues)

O polo de moda infantil de Gaspar acaba de ganhar uma vitrine virtual. A partir de uma análise de mercado feita pelo núcleo têxtil da associação empresarial local (Acig), saiu do papel um market place – plataforma de comércio eletrônico que reúne vários lojistas – que ajudará a divulgar produtos de pequenas empresas de confecção instaladas na cidade.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

O site (poloinfanti.store) já está no ar e, por enquanto, conta com a adesão de 50 empresas. A meta é alcançar 200 parceiros até o fim deste ano, projeta Douglas Junkes, coordenador do núcleo. Há espaço para crescer ainda mais. Das cerca de 900 confecções que existem em Gaspar, em torno de 500 trabalham com moda infantil. A maioria é de pequeno porte, com 20 a 30 funcionários, estima Junkes.

A criação do market place, que contou com impulso da empresa Mega Tecnologia, ganhou ainda mais sentido com o avanço da pandemia, que ao mesmo tempo em que, em um primeiro momento, limitou as vendas físicas também estimulou o comércio eletrônico. Muitas das empresas, segundo Junkes, não tinham condições sozinhas de bancar um e-commerce, que inclui altos custos com programação, anúncios, layout, social media e site de buscas.

— Agora se abre um canal enorme de comercialização que essas micro e pequenas empresas não têm hoje.

O portal também é uma das ações estratégicas para fortalecer a cidade como polo infantil de moda – Gaspar já é considerada a capital catarinense do segmento e agora busca o título nacional. Além disso, também estão sendo estudados a criação de um roteiro de compras e uma feira, para movimentar ainda mais o setor.

— Se você tem um lema desses da cidade, a gente, como empresário, tem que ver as oportunidades econômicas que isso traz, se não vira apenas uma frase — acrescenta Junkes.

Outro e-commerce, o Geyer Way, também ganhou o selo de apoio da Acig. Neste caso, ele é especializado em comércio digital na modalidade dropshipping – venda de produtos em estoque. Já são mais de 30 lojas cadastradas.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas