nsc
nsc

Economia

Lei oficializa Gaspar como capital catarinense da moda infantil

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
02/11/2020 - 10h43
Moda infantil
Maior parte das empresas têxteis da cidade é direcionada à confecção infantil (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

Agora é oficial: Gaspar se tornou a capital catarinense da moda infantil. A lei que concede o título à cidade, fruto de um projeto apresentado em 2019 pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), foi publicada no dia 20 de outubro no Diário Oficial do Estado.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

A cidade já vinha pleiteando o status de capital nacional, como mostrou reportagem publicada pelo Santa em julho do ano passado. Quase 30% das empresas de Gaspar são do ramo têxtil, a maioria delas dedicadas à moda infantil. Segundo a justificativa do projeto de lei, o município tem vocação para a atividade, "revelando um alto potencial a ser explorado".

O reconhecimento oficial ajuda Gaspar a criar um selo turístico e econômico, como Blumenau ostenta com o título de capital nacional da cerveja. Se bem trabalhado, pode estimular o desenvolvimento econômico e a atração de eventos, fomentando a geração de emprego e renda.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas