A blumenauense Karsten, sexta empresa mais antiga do Brasil em funcionamento, abriu 120 novas vagas de emprego. As oportunidades são para o chão de fábrica, em áreas como fiação, beneficiamento, tecelagem, confecção, expedição e manutenção, e também incluem funções no administrativo, no marketing e no comércio eletrônico. Além disso, a centenária companhia têxtil também está buscando posições para sua rede de lojas no varejo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

As vagas, todas efetivas, são destinadas às operações fabris da Karsten em Blumenau, Gaspar e Ibirama. Nestes casos, candidatos sem experiência passarão por treinamento específico de cada setor após a contratação, informa a empresa. No varejo, há oportunidades para atuação nas lojas de Blumenau, Porto Belo e Curitiba (PR). Várias das funções listadas também podem ser exercidas por pessoas com deficiência.

Karsten chega aos 140 anos com choque de gestão liderado por ex-Dudalina

Karsten encaminha venda de antiga fábrica no Nordeste

Continua depois da publicidade

A companhia não divulga salários das vagas, mas lista como benefícios transporte fretado para deslocamento até o trabalho, restaurante próprio, plano de saúde e estrutura de ambulatório multidisciplinar, como pediatria e odontologia. Os interessados precisam se cadastrar em karsten.gupy.io, onde é possível ver a lista das vagas abertas, ou enviar currículo para o e-mail recrutamento@karsten.com.br.

Prestes a completar 141 anos, a Karsten tem 2,5 mil funcionários e produz artigos de cama, mesa e banho, além de tecidos de decoração. No varejo, além de uma rede própria de lojas espalhadas por Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, está presente em cerca de 7 mil pontos de venda no Brasil. Também exporta para mais de 20 países.

Em um momento em que grandes empresas têxteis da região anunciam demissões, casos de Coteminas e Cia. Hering, a abertura de vagas pela Karsten representa um suspiro para o setor.

Leia também

Camarote da Oktoberfest Blumenau 2023 terá pagode, DJ em alta e até “rei do piseiro”

Catarinense Krona faz duas trocas na diretoria da empresa

Navegantes terá estacionamento rotativo com 600 vagas; veja ruas e valores

Cervejaria de SC relança badalada marca de bebidas, mas com outro foco

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total