A Kyly, de Pomerode, referência nacional em moda infantil, comprou 50% do capital da Mania Jeans, empresa de Astolfo Dutra (MG) especializada em jeans para crianças. A têxtil catarinense já tinha exclusividade na distribuição da Mania Kids, marca da companhia mineira, desde 2021. O valor do negócio não foi divulgado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Com a aquisição, a Kyly se torna sócia do negócio – para ser dona, precisaria ter comprado ao menos 51% da Mania Jeans. A nova marca se junta a um portfólio já composto pelas grifes Kyly, Milon, Nanai, Amora e Lemon, ampliando o leque de moda infantil da empresa catarinense – que vai de peças casuais e pijamas a produtos de alto valor agregado para ocasiões especiais.

Segundo o diretor comercial e de marketing da Kyly, Claudinei Martins, a aquisição “representa um passo significativo para o crescimento” do grupo e está “alinhada à estratégia de oferecer um mix completo ao cliente, passando por diversos estilos de produtos”.

Com sede em Pomerode, o Grupo Kyly produz 31 milhões de peças por ano. Além da fábrica, a empresa também tem fiação própria.

Continua depois da publicidade

Leia também

Oposição larga na frente na corrida eleitoral de Blumenau

Quais são as 20 empresas de SC que mais faturam

Blumenau avalia medida polêmica que poderia baixar preço da passagem de ônibus

Gigante do aço poupa unidade de SC em suspensão temporária de fábricas

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp