Em expansão pela região Sul do país, a rede paranaense Alfa comprou o Colégio Castelo, que tem 25 anos de atuação e duas unidades em Blumenau. O valor do negócio não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
Curta Pedro Machado no Facebook
Leia mais notícias de Pedro Machado
Com 30 anos de história e 11 escolas espalhadas por Paraná e Santa Catarina, o Alfa faz parte do Eleva Educação, grupo de ensino básico que reúne mais de 100 mil alunos pelo país.
Por ora, nada muda na estrutura e na atuação do Castelo, que atende da educação infantil ao ensino médio.
Continua depois da publicidade
EaD na Flórida
A Unicesumar vai estrear fora do Brasil em grande estilo. Especializada em educação a distância, a instituição de ensino anunciou a abertura de um polo em Deerfield Beach, na Flórida.
Por lá, serão oferecidos 34 cursos de graduação para brasileiros que vivem na região Sul do estado americano, em especial Miami e Orlando.
Outras três unidades internacionais já estão em fase de estudos.
Odonto
Passa de R$ 1 milhão o investimento inicial que a Uniasselvi terá para implantar um novo curso presencial de Odontologia em Blumenau. A portaria que autorizou a instituição de ensino a abrir a graduação foi publicada no dia 23 de novembro.