O Grupo ICH, dono de uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, terá um novo hotel de alto padrão em Santa Catarina. Será um empreendimento previsto para ter cinco pavimentos e 60 apartamentos dentro do Oceana, um condomínio imobiliário de luxo “pé na areia” em Jurerê, Florianópolis, que está sendo desenvolvido pela incorporadora CFL.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O projeto tem um investimento estimado em R$ 80 milhões e deve marcar a entrada do ICH em uma nova bandeira hoteleira, cuja negociação está em curso. O nome do parceiro é mantido sob sigilo.

— Esse projeto vem em linha com a nossa estratégia de crescimento multimarca — destaca Alexandre Gehlen, presidente do Grupo ICH.

Veja fotos do projeto do complexo imobiliário

O grupo já atua com marcas como Intercity, que já tem hoteis em Florianópolis, e Tru By Hilton, com unidades em Criciúma e uma que está por inaugurar em Chapecó, além das bandeiras Hi e Yoo2. Segundo Gehlen, a empresa vem sendo sondada por marcas internacionais.

Continua depois da publicidade

No caso do novo hotel em Jurerê, a ICH também ficará responsável pela operação. Os apartamentos terão em média 40 metros quadrados – considerados grandes no setor – com vista para o mar. A infraestrutura de apoio contará com rooftop com piscina de borda infinita, bar, spa, academia, sauna e massagem.

As obras já estão em andamento e previsão de entrega é de três anos e meio. O complexo imobiliário Oceana em si terá mais dois condomínios residenciais com 127 apartamentos de 185 a 950 metros quadrados, todos já vendidos, com valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,7 bilhão, segundo Luciano Corrêa, presidente da CFL.

Com 87 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento como um todo está previsto para ser finalizado no segundo semestre de 2028. Somente a fase de obras vai gerar 500 empregos diretos, estima Corrêa.

Leia também

Restaurante especialista em carne de porco planeja abrir mais duas unidades em Blumenau

“Gigante do lar” com lojas em sete estados prepara estreia em Blumenau

Cooper convoca assembleia para prestar contas e destinar sobras

Investigação pedida por empresa americana acende sinal de alerta na indústria têxtil de SC