nsc
nsc

Negócios

Grupo Lunelli reforça portfólio de moda com compra de grife de surfwear

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
12/09/2019 - 15h23
Grupo mantém 16 fábricas, incluindo a matriz em Guaramirim (Foto: Divulgação)

Sem muito alarde, a Lunelli, grupo têxtil com matriz em Guaramirim, reforçou o portfólio de marcas de vestuário com a compra da Fico, grife de surfwear presente em 23 estados. O valor da aquisição não foi divulgado, mas integra a estratégia da companhia em diversificar a atuação, entrando em nichos novos de mercado.

A primeira ação pós-negócio acontecerá neste fim de semana, com uma programação de lazer, música e esporte na Praia Brava, em Itajaí, em um festival que levará em seu nome a marca Fico.

Com a aquisição, o grupo agora administra seis marcas – completam o portfólio as grifes Lunelli, Lunender, Lez a Lez, Hangar 33 e Alakazoo –, que atendem aos públicos masculino, feminino e infantil. Ao todo, soma 4,8 mil funcionários em 16 fábricas, uma delas de camisas em Luiz Alves, no mesmo espaço onde operava a Dudalina.

Conexão

Sicoob, Empresa Júnior e a consultoria Eureca juntarão esforços para levar a universitários de Blumenau uma programação de eventos gratuitos sobre finanças e educação financeira em geral. As ações começaram ontem e seguem até sábado na Furb e na Offcina Coworking. Informações em conexaosicoob.com.br.

Reestruturação

Em novo passo de seu processo de reestruturação operacional e financeira – que já incluiu vendas de fábricas na Argentina, na Europa e na Tailândia –, a BRF anunciou na última semana a venda de sua participação societária em um negócio de processamento e distribuição de alimentos em Cingapura até então mantido com a SATS – que comprou as ações da companhia catarinense.

A operação foi concluída por R$ 51 milhões e incluiu a assinatura de um novo contrato de distribuição e licenciamento de marcas pertencentes à BRF.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas