O galpão onde até abril funcionava uma unidade da Dudalina, em Luiz Alves, não ficará vazio por muito mais tempo. O grupo de moda Lunelli, que tem sede em Guaramirim, vai usar parte da estrutura para montar uma linha de costura de camisas da grife Hangar 33, uma de suas cinco marcas. A operação ocupará 1.590 metros quadrados da planta – ainda sobrará, portanto, espaço.
Continua depois da publicidade
Curta Pedro Machado no Facebook
Leia mais publicações de Pedro Machado
Ainda não está definido quando a produção vai começar nem quantas pessoas serão contratadas, mas a tendência mais natural é de que ao menos uma parte da mão de obra órfã com a saída da Dudalina, que já é especializada em costura de camisas, seja recrutada. O imóvel pertence a um dos herdeiros da família fundadora da camisaria, que se prontificou em ajudar a prefeitura a encontrar um novo investidor para o local.
O Grupo Lunelli tem 16 fábricas, espalhadas por Santa Catarina, São Paulo e Ceará, e emprega 4,2 mil pessoas. É dono das marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo e Lunelli, atendendo aos segmentos feminino, masculino, infantil e de malha em rolo.
Continua depois da publicidade