O Arcanjo 03, helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar utilizado em operações de resgate, deve retornar à base de Blumenau na segunda quinzena de julho. A estimativa consta em ofício enviado pela corporação à Câmara de Vereadores, em resposta a um requerimento de Jean Volpato (PT). O documento é assinado pelo coronel Jefferson de Souza, subcomandante-geral.

Continua depois da publicidade

Atualmente, a aeronave está em manutenção preventiva e obrigatória, segundo o CBMSC. Isso inclui a inspeção de fuselagem, já concluída, e a substituição de um dos módulos do motor. Um dos componentes necessários precisou vir da França, o que envolveu trâmites de importação e despachos aduaneiros.

Procurado pela coluna, o CBMSC informou que a peça já está no Brasil e que ainda nesta semana o trâmite burocrático de liberação deve ser finalizado. Vencida esta etapa, o componente será instalado na aeronave, que ainda passará por testes antes de voltar a operar.

O Arcanjo 03 entrou em manutenção preventiva, referente aos oito anos de voo, no dia 18 de fevereiro. Durante este período, acrescentou a corporação, os atendimentos aéreos na região foram realizados com o apoio do Águia da Polícia Militar.

Em paralelo, a central de atendimento dos bombeiros já está funcionando novamente em Blumenau, após cobranças públicas e nos bastidores da política pelo retorno da estrutura à cidade.

Continua depois da publicidade

Leia também

Blumenau estuda mudar Área Azul e estacionamento rotativo pode ganhar “nova cor”

Um destes divertidos carros será a nova atração dos desfiles da Oktoberfest Blumenau

Corretora de investimentos dobra aposta na maior cidade de SC

Gigante do papel aprova aporte de R$ 38 milhões em cultivo de pínus em SC