Comprado pela Unimed Blumenau junto à comunidade luterana em 2024, o antigo Hospital Santa Catarina, fundado em 1920, terá outra cara no futuro, a partir da operação da cooperativa. Imagens exclusivas obtidas pela coluna revelam planos para a ampliação da estrutura, conforme diretrizes do plano diretor da atual gestão, liderada pelo médico Edson Pedro da Silva.

Continua depois da publicidade

Compra de hospital impulsiona receita recorde e novos investimentos na Unimed Blumenau

Nas imagens (veja abaixo), é possível ver uma área maior do pronto-atendimento, como adiantou em entrevista à coluna o diretor-executivo Vitor Hellmann, e novas construções. Atualmente, a unidade de saúde tem 15 mil metros quadrados de área construída. O plano é chegar a algo próximo de 24 mil metros quadrados, diz Hellmann.

O projeto para ampliação do Hospital Unimed Blumenau

Além de novas construções, a dinâmica da operação vai mudar depois que um novo edifício comercial, já em obras em um terreno ao lado, estiver pronto. O projeto é da Construtora Stein e prevê, inicialmente, 250 salas comerciais, com vocação para a área da saúde. A expectativa é que ali funcionem clínicas e consultórios, em um negócio interligado com o próprio hospital.

Quando tudo isso for realidade, a entrada principal do agora Hospital Unimed deve passar a ser por uma rampa na Rua Araranguá, que também levará a uma espécie de alameda de serviços. A cooperativa também idealiza um edifício-garagem em um terreno mais aos fundos, com cerca de 300 vagas e heliponto.

Continua depois da publicidade