Em breve Ilhota terá um shopping para chamar de seu. A Procave, mais conhecida pela construção de edifícios de alto padrão na região de Balneário Camboriú, está construindo um open mall na capital catarinense da moda íntima e de praia. O empreendimento terá 9 mil metros quadrados de área construída às margens da Rodovia Jorge Lacerda. O investimento será de cerca de R$ 30 milhões.

Continua depois da publicidade

O novo central comercial terá 115 operações, entre lojas, serviços e gastronomia, e deve gerar mais de 400 empregos. As áreas já estão em fase de locação – inicialmente a empresa havia informado que também estavam à venda, mas depois corrigiu a informação. A inauguração está prevista para agosto de 2026.

Na prática, o empreendimento tenta pegar carona no turismo de compras da cidade. O local onde ela será instalado fica em um importante corredor de vendas dos confeccionistas de moda praia e íntima.

Veja imagens inéditas do projeto

— Nosso propósito é transformar o centro comercial em um ponto de encontro atrativo não apenas para Ilhota, mas para toda a região. Queremos que o espaço reforce o DNA da cidade, que tem na confecção, na criatividade e no empreendedorismo suas principais forças. Criamos um projeto que integra comércio, serviços e lazer para impulsionar ainda mais o desenvolvimento local — diz Marco Aurélio Garzin, gestor comercial da Procave.

Além de salas comerciais, com áreas a partir de 31 metros quadrados – os espaços são modulares e podem ser maiores –, estão previstas 12 operações de gastronomia, entre cafeterias, lanchonetes e restaurantes. O empreendimento também contará com cerca de 250 vagas de estacionamento.

Continua depois da publicidade

Veja o atual estágio das obras

Leia também

CPI vai convocar ex-prefeito de Blumenau para esclarecer contrato assinado há 15 anos

O que o MP diz sobre revogação do quinto aditivo do contrato de esgoto em Blumenau

Prédio de metalúrgica de SC que faliu deve dar lugar a nova loja de varejista

Restaurante em Blumenau vai quase dobrar de tamanho em concessão que já atrai interesses