nsc
    nsc

    Turismo

    Imóvel do Frohsinn poderá ficar seis vezes maior em nova concessão

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    04/09/2020 - 15h47
    Frohsinn
    Imóvel está fechado desde 2013 (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    Serão conhecidas no dia 7 de outubro as propostas dos interessados em explorar o imóvel que abrigou o Frohsinn, no Morro do Aipim, região central de Blumenau. Depois de idas e vindas, o novo edital de concessão do espaço foi publicado nesta sexta-feira (4). E traz novidades em relação a tentativas anteriores de dar novo destino ao local, fechado desde 2013.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Como a coluna já havia antecipado, o futuro concessionário poderá fazer do lugar uma casa de eventos com atividades complementares, como lojas de souvenir, conveniência, empório e café. Editais anteriores falavam em serviços de restaurante e cervejaria, que seguem como alternativa. 

    Outra novidade diz respeito ao tamanho do imóvel. O investidor poderá ampliar em seis vezes a edificação existente. A área construída, hoje com 848 metros quadrados, pode chegar a 5.292 metros quadrados, desde que o projeto seja aprovado nos órgãos competentes. Essa metragem acabou sendo uma das polêmicas da concorrência anterior, que acabou sendo desfeita.

    O novo edital define um valor mínimo de aluguel de R$ 10.220 – vence, neste caso, quem apresentar a maior oferta. Como o imóvel precisa de algumas reformas iniciais, a locação será abatida nos primeiros meses de concessão, que terá prazo de 25 anos.

    O futuro concessionário terá data máxima para iniciar as atividades: até 2 de setembro de 2022. E deverá manter o estabelecimento aberto no mínimo por cinco dias na semana. O mirante que existe no local precisará ser mantido, inclusive garantindo acesso gratuito à população pelo menos das 7h às 20h.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas