nsc
nsc

Empresas

Intelbras recebe licença ambiental para construir nova fábrica no Sul de SC

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
14/06/2021 - 15h37 - Atualizada em: 14/06/2021 - 16h41
Nova unidade em Tubarão terá 15 mil metros quadrados de área construída
Nova unidade em Tubarão terá 15 mil metros quadrados de área construída (Foto: Divulgação)

A Intelbras já tem em mãos a licença ambiental prévia, com dispensa de licença de instalação, para a instalação da nova fábrica da empresa em Tubarão. O documento foi expedido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente da cidade da região Sul catarinense no mês passado. Com sede em São José, a companhia catarinense, que recentemente entrou na Bolsa de Valores, é a maior fabricante nacional de câmeras e equipamentos de segurança eletrônica, com soluções também para controles de acesso, redes e energia.

​> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A unidade terá 15 mil metros quadrados e será erguida em um terreno de 30 mil metros quadrados que fica entre a recém-inaugurada rodovia Ivane Fretta Moreira e a BR-101. A área já começou a ser preparada. O investimento é de R$ 40 milhões, com expectativa de geração de 120 empregos diretos já no primeiro ano de atuação. Ainda não há data definida para a inauguração.

— Estamos investindo no país, contribuindo com o desenvolvimento econômico local e trazendo também tecnologias avançadas. Teremos uma nova fábrica com classe mundial, além de oportunidades de geração de empregos diretos e indiretos — destaca Fabio Sebastiani, diretor da unidade de Negócios da Intelbras.

A nova fábrica, acrescenta Sebastiani, faz parte do plano de expansão física e de portfólio da Intelbras, que já oferece soluções integradas para diferentes mercados, como residências, ambientes corporativos, agronegócio, saúde e bancos, além de produtos para projetos de cidades inteligentes.

Além da planta de Tubarão, que vai concentrar a produção de itens para energia, a companhia está fazendo ampliações nas unidades de Manaus (AM), Santa Rita (MG) e São José, como antecipou o presidente Altair Silvestri em recente entrevista à colega Estela Benetti. Somente em fábricas, os investimentos da empresa para 2021 totalizam R$ 170 milhões.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas