O projeto arquitetônico ainda não está finalizado, mas os investidores responsáveis pela cervejaria Hofbräuhaus em Blumenau – será apenas a segunda unidade da marca alemã no Brasil – já imaginam como ficará a cara do Biergarten depois da inauguração, que deve acontecer em setembro. Para isso, contaram com a ajuda da inteligência artificial para simular a fachada do futuro empreendimento.

Continua depois da publicidade

A imagem que ilustra essa postagem foi obtida em primeira mão pela coluna. Além da identificação da marca no prédio de tijolinhos a vista, ela revela duas novidades: uma lojinha de souvenires e o aproveitamento de uma área externa da Praça Hercílio Luz com mesas ao ar livre, algo previsto no contrato de concessão, cuja assinatura simbólica ocorreu na segunda-feira (12).

Em Blumenau, a Hofbräuhaus vai operar de terça-feira a domingo. O serviço será à la carte, com curadoria do empresário Leandro Magnani, um dos sócios do empreendimento que já toca o sofisticado bistrô que leva o sobrenome da família, no bairro Bom Retiro.

À coluna, ele revelou que, além de clássicos da gastronomia germânica, como o joelho de porco, a cervejaria também deve servir iguarias que estiveram disponíveis nas últimas edições da Oktoberfest Blumenau. O Bistrô Magnani vem sendo o responsável por operar, na praça de alimentação da festa, a Enten Haus, que tem no cardápio opções como hambúrguer e arroz de pato.

A cerveja da marca será produzida no local, com a montagem de uma pequena fábrica nos fundos. O chope sairá dos tanques diretamente para as chopeiras, sem passar por barris. Segundo Magnani, isso ajudará a preservar a pureza da bebida.

Continua depois da publicidade

Como é o bar da Hofbräuhaus em Belo Horizonte