A fabricante de chocolates artesanais Liebling, de Blumenau, deve abrir uma loja na Rosenplatz, a Praça das Rosas. A empresa foi a única a apresentar proposta para explorar o ponto gastronômico do novo espaço cultural entre a antiga prefeitura e o Mausoléu Dr. Blumenau. A licitação foi aberta na manhã desta segunda-feira (30).

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Como não houve concorrência, a Liebling foi habilitada e a assinatura do contrato deve acontecer logo. A concessão será válida por um ano, mas pode ser prorrogada por até 60 meses. Pelo espaço, a empresa vai pagar um aluguel mensal de R$ 2,5 mil, valor mínimo exigido em edital.

A Liebling já tem uma loja na Vila Germânica. Com o novo ponto na Rosenplatz, o plano é consolidar a marca de chocolates, diz o empresário Jean Havenstein, um dos sócios do negócio.

Apesar do forte ser o doce, o novo ponto na praça das rosas deve ter cardápio mais amplo, com cervejas artesanais, almoço e até uma proposta de alimentação saudável. Outros detalhes da proposta gastronômica ainda serão definidos.

Continua depois da publicidade

Outra sala comercial da Rosenplatz, destinada à exploração de artesanato, também teve a licitação aberta nesta segunda, mas não surgiram propostas. A prefeitura deve usar o local para manter uma exposição cultural até que uma nova concorrência, possivelmente com alterações, seja lançada.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Negócio entre restaurantes de Blumenau tem novo complexo gastronômico como pano de fundo

Cidade no Alto Vale lança concessão para transporte coletivo urbano

Empresa de Gaspar quer “varrer os EUA” e se tornar ainda mais internacional

Escolas Internacionais de Blumenau e Florianópolis trocam de nome

Destaques do NSC Total