O Ciway 470, novo complexo logístico de alto padrão que está em construção em Navegantes, deve ter a primeira fase entregue em março de 2026, com a conclusão dos primeiros 57,6 mil metros quadrados do empreendimento. A estimativa é da Ciway, empresa do Grupo Saes, responsável pela obra. O investimento total deve chegar a R$ 700 milhões.

Continua depois da publicidade

O complexo terá mais de 200 mil metros quadrados de área construída, tudo em um terreno na BR-470 com área superior a 250 mil metros quadrados. Serão, ao todo, 94 galpões com tamanhos flexíveis, que podem ir de 1,8 mil a 6 mil metros quadrados, dimensionados para operações de comércio exterior, e-commerce e transporte de cargos.

Como será o complexo logístico

O projeto também integra um centro administrativo, área gastronômica, lounge de convivência, quadra esportiva, ambulatório e uma área de descanso para os futuros funcionários das empresas que atuarão no local, além de um hub corporativo de 5 mil metros quadrados com restaurantes, salas comerciais, heliponto e auditório.

O Ciway será um dos maiores empreendimentos do ramo na região Sul do país. Ele pega carona no aquecimento da atividade portuária na região, que concentra os portos de Navegantes e Itajaí. O aumento na movimentação de cargas tem exigido novos investimentos em armazenagem e distribuição.

Leia também

Viacredi muda comando e prepara criação de fundo para expansão

Continua depois da publicidade

O luxuoso e exclusivo projeto imobiliário que une selva e praia em Balneário Camboriú

Governo federal prevê leilão de concessão da BR-470 para 2026

Cooper inaugura 9ª loja em Blumenau e já anuncia a 10ª