A poucos quilômetros dos arranha-céus característicos de Balneário Camboriú, um projeto imobiliário lançado nesta quarta-feira (26) foge da curva. Encravado em um terreno de 9 mil metros quadrados cercado de verde e a poucos metros da praia do Estaleiro, um home club assinado pela Aya Empreendimentos ignora a corrida pela altura, apostando na criação de um refúgio natural que une design, sustentabilidade e exclusividade.

Continua depois da publicidade

Batizado de Kariió, o empreendimento terá duas torres – Ipê e Manacá, árvores nativas da Mata Atlântica – com quatro pavimentos e apartamentos duplex generosos. São 44 unidades entre 177,3 e 219,86 metros quadrados, incluindo 17 coberturas com rooftop e piscina aquecida com 490 metros quadrados. O valor de venda deles, alguns com vista para o mar, parte de R$ 3,9 milhões. O valor geral de vendas (VGV) do projeto está estimado em mais de R$ 300 milhões.

O projeto é assinado pelo renomado escritório de arquitetura Osvaldo Segundo, com paisagismo do premiado Escritório Burle Marx, do Rio de Janeiro. Metade do terreno será usada para a construção, enquanto os outros 50% serão preservados. O presidente da Aya, Guilhermo Zonta, diz que este é o primeiro empreendimento da região com a proposta de unir selva e edifício em um mesmo local.

Veja mais imagens do projeto

— Será um ponto fora da curva entre duas cidades totalmente verticalizadas (Balneário Camboriú e Itapema), selvas de pedra que transformaram nossa região. Aqui, teremos um empreendimento incrustado na natureza, em uma das áreas mais desejadas do Sul do Brasil — promete.

Ao todo, o home club terá 21 mil metros quadrados de área construída. Mais de 2 mil metros quadrados serão dedicados às áreas de lazer integradas à vegetação, incluindo boulevard e piscinas dispostas entre as duas torres, além de espaços gourmet, foyer, minimercado, concierge, academia e saunas.

Continua depois da publicidade

As obras devem começar ainda neste ano e a entrega está prevista para dezembro de 2029. A expectativa é que, até lá, os apartamentos valorizem pelo menos 70%.

Leia também

Governo federal prevê leilão de concessão da BR-470 para 2026

Cooper inaugura 9ª loja em Blumenau e já anuncia a 10ª

Porto privado de SC negocia compra de terrenos para expansão

Empresa de SC que nasceu em garagem recruta executivo que já foi da concorrência