Ainda não foi desta vez que a prefeitura de Blumenau conseguiu entregar o Parque dos Animais Dra. Lúcia Sevegnani, o Parcão, para a iniciativa privada. Aberta na última terça-feira (11), o edital de concessão do espaço não atraiu interessados, forçando o município a relançar o processo.
Continua depois da publicidade
Agora, as propostas serão conhecidas no dia 18 de março. O prazo de concessão permanece o mesmo, de 20 anos. Não há grandes mudanças em relação ao primeiro edital.
Esta será a terceira vez, desde 2023, que a prefeitura tenta conceder o Parcão. O resultado deserto da última terça surpreendeu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Walfredo Balistieri. Segundo ele, houve consultas de empresas interessadas depois que o edital foi lançado.
A vencedora deve realizar obras de infraestrutura e assumir a limpeza, a segurança e a manutenção do parque, além de promover ações educativas e eventos voltados ao bem-estar animal e à convivência comunitária.
Em contrapartida, poderá explorar o espaço para atividades relacionadas ao universo pet, como venda de produtos e serviços especializados e até mesmo uma piscina para os bichinhos.
Continua depois da publicidade














