A All4Labels, gigante global da indústria gráfica formada a partir da fusão da blumenauense Baumgarten com as alemãs Rako e X-Label, anunciou a compra de mais duas empresas em um intervalo de apenas três dias.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Na segunda-feira (6), a companhia, que mantém uma de suas fábricas em Blumenau, informou a aquisição da Maxcor, indústria de etiquetas sediada em Betim (MG). Com um parque fabril de 6 mil metros quadrados, a empresa, com mais de 30 anos de mercado, produz rótulos autoadesivos para produtos químicos e lubrificantes.

Já nesta quarta (8), a All4Labels anunciou a incorporação da Modulgrafica Pharma, uma fabricante italiana de folhetos e embalagens para o setor farmacêutico. Fundada em 1970, a companhia hoje conta com mais de 100 funcionários.

Nos dois casos os valores e as condições do negócio não foram divulgados, como é praxe nas transações conduzidas pela All4Labels. Nos comunicados, a companhia diz que “continuará investindo em regiões, tecnologias e mercados atrativos que ofereçam oportunidades de crescimento sustentável e expansão”.

Continua depois da publicidade

Com mais essas duas transações – são três em menos de um mês –, a All4Labels soma 11 aquisições feitas somente em 2023. Antes, o grupo já havia anunciado a compra de nove empresas: La Commerciale Borgogno (Itália), AMF Etiquetas (Chile), Springfield Solutions (Reino Unido), First Impression (África do Sul) e as brasileiras Allbox, Faberprint, Involv Labels, Visionflex e LabelPress.

Leia também

Casarão em área nobre de Blumenau vai a leilão por valor milionário; veja fotos

Teka encaminha venda de imóveis da empresa em Goiás

Dinheiro do Estado pinga no caixa e Blumenau retoma obras paradas há meses

Programação da Páscoa em Blumenau será antecipada em 2024

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total