nsc

publicidade

Gastronomia

Nana Hamburgueria vai abrir terceira unidade em Blumenau, na Alameda

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
08/07/2019 - 15h24
Restaurante é comandado pela chefe Nana Oliveira (Foto: Fabiana Jordan, Divulgação)

A Nana Hamburgueria, comandada pela chef Nana Oliveira, vai abrir sua terceira unidade em Blumenau. Será um ponto na Alameda, onde funcionava o Zizi Bistrô. A inauguração está prevista para setembro.

O cardápio será semelhante ao da matriz, na Rua Antônio da Veiga, mas com algumas novidades. Além dessa, a Nana também tem uma unidade no shopping Neumarkt, com uma proposta diferente - os hambúrgueres, por exemplo, são feitos na chapa, e não na grelha.

Varejo

Uma das mais tradicionais lojas de artigos de cama, mesa e banho de Blumenau vai mudar de cara. A Casa Flamingo, que completará sete décadas em 2020, desenvolveu uma nova identidade visual, que substituirá a conhecida logomarca que vinha sendo usada há mais de 40 anos, segundo o empresário Emilio Schramm. A empresa também prepara a abertura da nona loja. A unidade de Chapecó, que será aberta ainda em julho, será a primeira na região Oeste.

R$ 63 milhões

É o passivo da URB levantado por uma auditoria contratada pela prefeitura. A quantia é basicamente relacionada à dívidas tributárias. A empresa foi extinta na primeira etapa da reforma administrativa de Blumenau.

Folha

Quando elaborou o orçamento para 2019, no ano passado, a prefeitura de Blumenau calculou um crescimento de 6% nas despesas com pessoal. O aumento, no entanto, acabou sendo maior: chegou a 8,72%, considerando o crescimento vegetativo da folha de pagamento e a variação do INPC. Isso pesou na hora da negociação com os servidores.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade