publicidade

Pedro

Tecnologia

Novo presidente do Blusoft quer atrair mais startups para a entidade

Compartilhe

Por Pedro Machado
10/12/2018 - 17h37 - Atualizada em: 10/12/2018 - 17h38
O empresário Henrique Bilbao (ao centro, de camisa preta), de 32 anos, vai liderar a nova diretoria da entidade (Foto: Divulgação)

O Blusoft, entidade que atua no desenvolvimento do polo de informática de Blumenau, mais conhecido pelo Programa Entra21 de formação de mão de obra para o setor, rejuvenesceu sua linha de frente. O empresário Henrique Bilbao, de 32 anos, foi eleito na tarde desta segunda-feira, em chapa de consenso, presidente da entidade para os próximos três anos. Ele substitui Joe Linder, da Edusoft, e terá como vice João Luiz Kornely, um dos sócios da HBSIS. A posse está marcada para o dia 2 de janeiro.

Curta Pedro Machado no Facebook​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​

Historicamente, a presidência do Blusoft costumava ser ocupada por representantes de médias e grandes empresas de software. A escolha por Henrique, que vem de uma startup que desenvolve uma solução de atendimento a clientes com base em inteligência artificial, simboliza um olhar mais atento da entidade à agilidade trazida pelos pequenos negócios e também indica uma mudança de perfil para fazer frente aos novos desafios do segmento. O novo presidente vinha sendo preparado para o cargo há pelo menos um ano.

Um dos principais desafios de Henrique é colaborar para o fortalecimento do ecossistema de inovação de Blumenau em conjunto com outras entidades, como o Instituto Gene e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). Para isso, ele quer atrair mais startups para dentro do Blusoft – hoje quase não há esse tipo de negócio no quadro de pouco mais de 80 associados. Como incentivo, promete isentá-las de mensalidade no primeiro ano como sócias.

Aliás

A assembleia desta segunda-feira que confirmou a eleição de Henrique também oficializou a mudança de endereço do Blusoft. A entidade já havia saído do prédio na Rua 2 de Setembro para se juntar ao Instituto Gene.

Deixe seu comentário:

publicidade