A proposta da SAF do Blumenau Esporte Clube para a concessão do Parque Prefeito Carlos Curt Zadrozny (a antiga Associação da Artex) foi a mais bem avaliada pela prefeitura, mas não foi a única. Uma outra empresa sugeriu um projeto que prevê a valorização urbana da área de lazer no bairro Garcia.

Continua depois da publicidade

A ideia da KNS Engenharia, que também se inscreveu na proposta de manifestação de interesse (PMI) lançada pelo município, incluía uma ampla revitalização do parque, com a construção de quadras poliesportivas, pista de skate, áreas de contemplação, um parque privado de recreação aquática, com piscinas e praça de alimentação, e um parque temático com área estimada em 10 mil metros quadrados.

Em outra frente, contemplava ainda uma reforma completa do salão principal para a realização de eventos e cerimônias.

Veja em imagens detalhes do projeto

Este projeto também foi submetido a uma comissão julgadora. Mas o nível de detalhamento da proposta sugerida pelo BEC, que planeja construir um centro de treinamentos padrão Fifa em parte da área – a outra permaneceria aberta ao público –, pesou mais na avaliação.

Independentemente disso, os dois projetos podem ser usados pela prefeitura para subsidiar um futuro edital de concessão da área – nenhum deles, no entanto, precisa ser seguido à risca. Os estudos seguem em andamento.

Continua depois da publicidade