nsc
nsc

Transporte coletivo

Ônibus de Blumenau terão capacidade de ocupação ampliada e liberam tarifa em dinheiro

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
13/10/2020 - 17h33 - Atualizada em: 13/10/2020 - 18h50
Transporte coletivo
Medidas passam a valer a partir do dia 19 (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

Os ônibus de Blumenau poderão circular com 75% da capacidade de passageiros a partir da próxima segunda-feira (19). Atualmente, esse índice é de 60%. Na mesma data o pagamento da tarifa poderá voltar a ser feito em dinheiro vivo dentro dos coletivos. Essa opção estava suspensa porque cédulas e moedas são vetores de transmissão do novo coronavírus.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

As decisões foram tomadas em reunião na tarde desta terça-feira (13) entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e a Blumob, responsável pelo transporte coletivo da cidade, com aval da Secretaria de Promoção da Saúde com base no atual cenário da pandemia na cidade.

A partir desta quarta-feira (14), como a coluna já havia adiantado, o transporte coletivo de Blumenau terá 70 viagens diárias adicionais, funcionando em três janelas de horários. Por enquanto, os ônibus não circularão das 8h30min às 11h30min. Essa faixa horária será retomada na quarta-feira da outra semana, dia 21.

No mesmo encontro ficou definido que a Central de Atendimento da Blumob retomará o funcionamento a partir deste sábado (17).

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas