nsc

publicidade

Pedro

Negócios

Pacífico Sul compra empresa de moda fitness e incorpora 300 novos funcionários

Compartilhe

Por Pedro Machado
28/03/2019 - 16h38
Empresa de Blumenau, conhecida no mercado de moda infantil e juvenil, aposta em novo nicho (Foto: Luís Carlos Kriewall Filho, Especial, BD)

A Pacífico Sul deu um novo passo na sua estratégia de expansão. A empresa de moda de Blumenau anunciou que assumiu o controle majoritário da Labellamafia, uma das principais grifes de vestuário fitness da América Latina, criada em 2007 em Florianópolis.

O valor da transação e a fatia adquirida não foram revelados, mas as partes falam em quantias “acima do mercado”. O acordo também dá preferência à Pacífico Sul para aquisição de 100% do negócio no futuro.

Com a compra, a companhia blumenauense passa a ser a responsável pela gestão da marca. Além de acrescentar um novo nicho de mercado ao seu portfólio – hoje a Pacífico Sul atua com foco nos públicos infantil e juvenil –, a empresa vai incorporar cerca de 300 funcionários da Labellamafia, que continuam, ao menos neste primeiro momento, trabalhando na Capital. Eles se somarão a outros 700 que já integram o grupo, ampliando o volume total de colaboradores para cerca de mil.

— Nosso plano sempre foi virar referência em moda. O fitness é um mercado muito crescente. Fomos em busca de algumas marcas com DNA forte e a Labellamafia é a que mais tinha impacto global — diz Célio Martins Júnior, presidente da Pacífico Sul.

O objetivo, a partir de agora, é dobrar o tamanho da Labellamafia, segundo o empresário. A grife já exporta para 45 países de todos os continentes. A meta é chegar a 60 ainda em 2019. O empresário projeta que a aquisição vai impulsionar em até 50% o crescimento da Pacífico Sul neste ano.

Deixe seu comentário:

publicidade