nsc
nsc

Política

PL indica e deputado Ivan Naatz será candidato a prefeito de Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
15/06/2020 - 13h58 - Atualizada em: 15/06/2020 - 14h15
Ivan Naatz
Naatz já disputou a prefeitura duas vezes, em 2008 e 2016 (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

Reunião do PL na manhã desta segunda-feira (15) sacramentou a indicação do deputado estadual Ivan Naatz para a disputa da prefeitura de Blumenau nas eleições municipais de outubro — se elas acontecerem mesmo neste ano.

Naatz recebeu a bênção do senador Jorginho Mello, principal nome do partido no Estado. A candidatura no terceiro maior colégio eleitoral catarinense é encarada como essencial na estratégia de crescimento da legenda.

Esta será a quarta vez que Naatz vai concorrer ao cargo. Em 2004 e 2008, foi candidato pelo PV e, em 2016, disputou a prefeitura pelo PDT. O deputado está em alta, com projeção estadual garantida pela relatoria da CPI dos Respiradores na Assembleia Legislativa.

Outro partido que terá candidato na disputa é o Avante, que confirmou na última semana a indicação do empresário e ex-presidente do Blumenau Esporte Clube (BEC), Wanderlei Laureth. Eles se juntam ao prefeito Mario Hildebrandt (Podemos), que tentará a reeleição.

Nomes como Ricardo Alba (PSL), João Paulo Kleinübing (DEM), Ronaldo Baumgarten (PSD) e João Natel (PDT) também são especulados como pré-candidatos.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas