O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (Podemos), recebeu alta na manhã deste domingo (22). Ele passou a noite em observação no Hospital Santa Isabel após se sentir mal durante um debate com João Paulo Kleinübing (DEM) transmitido ao vivo pela ND TV, no sábado (21).
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o atestado médico apontou desidratação seguida de síndrome vasovagal, caracterizada pela diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos. O teste de Covid-19 também foi feito e deu negativo.
Por orientação médica, Hildebrandt deverá permanecer em repouso absoluto até terça-feira (24). Ele vai se recuperar em casa em função do risco maior de contágio do coronavírus no hospital.
Ainda durante a noite de sábado, Hildebrandt, que tem 51 anos, passou por uma tomografia e por um eletrocardiograma. Segundo integrantes da campanha, os exames não acusaram qualquer problema de saúde. O episódio foi atribuído a estresse.
Continua depois da publicidade
O atual prefeito falava sobre a experiência como secretário de Assistência Social durante a tragédia de 2008 quando interrompeu a fala e baixou a cabeça. Ele foi prontamente socorrido. O debate foi encerrado com a concordância de Kleinübing.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.