nsc
nsc

Eleições 2020

Prefeito de Blumenau Mario Hildebrandt recebe alta de hospital após passar mal em debate

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
22/11/2020 - 10h44 - Atualizada em: 22/11/2020 - 13h02
Mario Hildebrandt
Hildebrandt permanecerá em repouso até terça-feira (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (Podemos), recebeu alta na manhã deste domingo (22). Ele passou a noite em observação no Hospital Santa Isabel após se sentir mal durante um debate com João Paulo Kleinübing (DEM) transmitido ao vivo pela ND TV, no sábado (21).

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o atestado médico apontou desidratação seguida de síndrome vasovagal, caracterizada pela diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos. O teste de Covid-19 também foi feito e deu negativo.

Por orientação médica, Hildebrandt deverá permanecer em repouso absoluto até terça-feira (24). Ele vai se recuperar em casa em função do risco maior de contágio do coronavírus no hospital.

Ainda durante a noite de sábado, Hildebrandt, que tem 51 anos, passou por uma tomografia e por um eletrocardiograma. Segundo integrantes da campanha, os exames não acusaram qualquer problema de saúde. O episódio foi atribuído a estresse.

O atual prefeito falava sobre a experiência como secretário de Assistência Social durante a tragédia de 2008 quando interrompeu a fala e baixou a cabeça. Ele foi prontamente socorrido. O debate foi encerrado com a concordância de Kleinübing.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas