Menos de um ano depois de anunciar a interrupção das atividades, a Bierland, tradicional e premiada cervejaria de Blumenau, está ensaiando um retorno ao mercado. A volta deve ser oficializada durante a Oktoberfest deste ano, caso a marca consiga arrematar um dos pontos de venda de chope na festa disponíveis para empresas da cidade. A licitação será aberta nesta quarta-feira (9).
Continua depois da publicidade
Logo após a edição de 2024 da Oktoberfest Blumenau, a Bierland avisou ao mercado que estava à venda, com uma estrutura que contemplava fábrica própria com capacidade para fabricar até 120 mil litros de cerveja por mês, além do premiado histórico da marca – 130 medalhas em competições nacionais e internacionais. A coluna apurou que a estrutura foi oferecida a outras cervejarias e investidores, mas não houve negócio.
Nesta retomada, a marca permanecerá sob a liderança do empresário Eduardo Krueger. Ele já vem se movimentando nos bastidores, comunicando os planos desta nova fase da Bierland. A empresa foi uma das primeiras artesanais da região a apostar alto em uma linha de latas no varejo, mas esbarrou nos custos apertados desse modelo de negócio. A volta deve marcar um reencontro com as “origens”, com foco em barris de chope e garrafas.
Apesar de ter parado de produzir, a Bierland manteve a fábrica, maquinário e até mesmo alguns insumos. Por isso, a retomada deve ser rápida.
Quais cervejarias artesanais participaram da Oktoberfest Blumenau 2024
Leia também
Empresa que “fez nevar” em SC completa 65 anos com nova marca e cliente até em Las Vegas
Continua depois da publicidade
Ex-piloto da Fórmula 1 vem a Blumenau participar de evento empresarial
Cacau mais caro? Esta fábrica de chocolates de SC decidiu responder com investimento
Em crise, tradicional Colégio Energia pede recuperação judicial para renegociar dívidas












