Cervejarias artesanais que quiserem um lugar ao sol nas próximas edições da Oktoberfest Blumenau precisarão abrir o bolso. Somados, os oito pontos disponíveis para marcas da cidade – a licitação será exclusiva para fábricas com operação local – dentro da Vila Germânica custarão pelo menos R$ 4,39 milhões. Esta é a remuneração mínima esperada pela prefeitura em pregão lançado no fim da última semana. Os lances serão dados no dia 9 de julho.

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Dos oito estandes disponíveis, cinco valerão para quatro edições da Oktoberfest – de 2025 a 2028. Há dois deles nos setores 1 e 2 e outro no setor 3. Outros três pontos serão válidos apenas para 2025 e 2026: um no setor 1 e outro no setor 3, justamente o dedicado às microcervejarias, aquelas com produção mensal inferior a 25 mil litros. Neste caso, será permitida a formação de um consórcio que reúna no mínimo três e no máximo cinco marcas.

Quais foram as cervejarias que participaram em 2024

O ponto mais caro da festa fica logo à direita da entrada do setor 1. O lance mínimo estabelecido pela organização pelo direito de exploração do espaço é de R$ 884.688. Este é tradicionalmente o estande mais movimentado da festa e que, nos últimos anos, sempre foi ocupado pela Bierland. Com a empresa agora fora do mercado, uma nova marca vai ocupar o espaço.

Os valores mínimos de cada um dos estandes foram estabelecidos com base nos lances dados da última licitação da festa – com correção de 5,32%, considerando a variação do INPC nos últimos 12 meses. Segundo a prefeitura, a distribuição dos estandes considera o volume de vendas registrados na 39ª edição, o que explica a diferença de preços entre eles.

Os valores mínimos de cada um dos pontos

Setor 1

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  • Ponto 1: R$ 884.688,00 (4 edições)
  • Ponto 2: R$ 800.432,00 (4 edições)
  • Ponto 3: R$ 322.278,00 (2 edições)

Setor 2

  • Ponto 4: R$ 686.684,00 (4 edições)
  • Ponto 5: R$ 804.644,00 (4 edições)
  • Ponto 6: R$ 358.088,00 (2 edições)

Setor 3

  • Ponto 7: R$ 442.344,00 (4 edições)
  • Ponto 8*: R$ 92.680,00 (2 edições)

*Estande das microcervejarias, com mínimo de 3 e máximo de 5 marcas

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