nsc
nsc

Economia

Produção industrial de SC cresce 4,7% no semestre, aponta IBGE

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
07/08/2019 - 13h31
Foto: Guilherme Hahn, Especial

Apesar de um desempenho fraco em junho, com queda de 1,2% frente a maio e de 1,8% em relação ao mesmo mês de 2018, a produção industrial de Santa Catarina encerrou o primeiro semestre com alta de 4,7%.

Foi o terceiro melhor desempenho no acumulado de janeiro a junho entre os 15 locais pesquisados pelo IBGE, atrás apenas dos vizinhos Rio Grande do Sul (+8,0%) e Paraná (+7,8%). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira.

Os bons resultados do Sul contrastam com o cenário nacional. Nove dos 15 locais avaliados pelo IBGE registraram queda. Em todo o Brasil, a produção industrial contabilizou retração de 1,6% no primeiro semestre.

1,08%

Foi o crescimento das vendas do setor supermercadista no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2018. O levantamento é da Acats, associação catarinense do segmento.

Executivo

Com 23 lojas em 14 cidades do Estado, a Rede Top de supermercados tem um novo CEO. O executivo Sérgio Nóia, que tem mais de duas décadas de experiência no segmento varejista e atacadista, assumiu a função nesta segunda-feira. Ele substitui Graziela Schmoller, que continua no grupo, mas agora na diretoria executiva. Nóia acumula passagens por gigantes do ramo, como Carrefour, Walmart e Pão de Açúcar.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Últimas do colunista

Loading interface...
Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas