nsc
nsc

Investimentos

Projeto bilionário de bairro parque em Porto Belo prevê geração de 2 mil empregos diretos

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
27/09/2020 - 20h27 - Atualizada em: 28/09/2020 - 11h17
VivaPark
Empreendimento vai ocupar uma área de 500 mil metros quadrados (Foto: Divulgação)

A Vokkan Urbanismo divulgou neste domingo (27), com o lançamento de um vídeo institucional de apresentação, novos detalhes do Viva Park, bairro parque que está sendo construído na entrada de Porto Belo. O empreendimento, com opções de moradia, comércio e prestação de serviços, ocupará uma área, numa primeira etapa, de 500 mil metros quadrados. Segundo a empresa, trata-se de um dos maiores projetos de urbanismo do Brasil.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

De acordo com Roderjan Volaco, presidente da Vokkan, o bairro parque tem um valor geral de vendas (VGV) superior a R$ 7 bilhões. Alguns investimentos já foram confirmados, como um shopping a céu aberto e um polo de educação com unidades da UniAvan, que vai oferecer cursos de ensino superior, e também do Colégio Bom Jesus. Outros serviços de saúde, gastronomia, cultura e entretenimento estão mapeados. A expectativa é que ali sejam gerados 2 mil empregos diretos.

O empreendimento também terá 205 mil metros quadrados de espaços residenciais, incluindo apartamentos com até quatro suítes, que devem ficar sob a responsabilidade da construtora Torresani, de Blumenau. Além disso, haverá um parque com mais de 70 mil metros quadrados com dois lagos, sistema de segurança e vigilância, cinco praças temáticas, trilha para caminhada, bicicletário, 4,5 quilômetros de ciclovias, áreas para animais de estimação, estação de ginástica, playground e brinquedos para crianças.

> Sete motivos para visitar a Ilha de Porto Belo

O projeto é assinado pelo renomado arquiteto Jaime Lerner, referência na área de urbanismo. O objetivo é reunir segurança, educação, trabalho, lazer e moradia em um mesmo espaço, proposta semelhante ao que exista na Cidade Pedra Branca, em Palhoça. Outro diferencial do espaço será um sistema próprio de coleta e tratamento de esgoto.

O parque de Porto Belo é o primeiro de três que a Vokkan quer construir em Santa Catarina – os outros dois, em Joinville e Navegantes, ainda estão em fase inicial de projeto.

VivaPark
Projeto inclui, além de serviços, opções de moradia
(Foto: )

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas