A Fibrasca, que produz travesseiros, avançou com os planos para dobrar de tamanho a fábrica em Joinville. O projeto para ampliação da unidade fabril no bairro Pirabeiraba, que inclui a construção de novos galpões operacionais e um prédio administrativo, será apresentado em audiência pública aberta à comunidade convocada pela prefeitura no dia 23 de outubro. No encontro será discutido o estudo de impacto de vizinhança do empreendimento.

Continua depois da publicidade

A expansão, segundo o EIV, será dividida em cinco etapas, que acrescentarão mais 8,4 mil metros quadrados às atuais instalações – que já somam 8,2 mil metros quadrados. A Fibrasca ocupa um terreno de 26 mil metros quadrados. A ideia é que tudo fique pronto até 2029.

A Fibrasca foi fundada em 1988 e além de travesseiros adultos e infantis também produz protetores para colchões. Além de Joinville, a empresa tem uma filial em Campo Alegre e exporta para outros países.

Com a ampliação prevista, a companhia vai reforçar a produção, que resultará na geração de novos empregos. Segundo os estudos, a projeção é que, em 10 anos, o número de funcionários passe de 240 para 416.

Quais as maiores empresas de SC

Fonte: Anuário Valor 1000. Crédito das imagens: Divulgação e Arquivo NSC Total

Continua depois da publicidade

Leia também

Prédio de luxo SC que celebra o vinho vence prêmio internacional de design

Luciano Hang justifica Pix para Carla Zambelli: “Empatia”

Blumenau define valores e data para receber propostas de nova concessão no Centro Histórico

Dois dias, dois supermercados: Koch terá semana cheia de inaugurações em SC