O ponto que por mais de 30 anos abrigou o antigo camelô da Rua Paulo Zimmermann, no Centro de Blumenau, vai manter a vocação comercial. A nova proprietária do espaço é a SH Incorporações, do mesmo grupo da Construtora Stein. A empresa adquiriu o imóvel no fim do ano passado e já tinha um acordo com os lojistas para a desocupação.

Continua depois da publicidade

A nova dona planeja fazer uma grande reforma no local, com revitalização da fachada, e alugá-lo, mas para apenas um cliente – com isso, as divisões internas em várias salas comerciais devem desaparecer. O empresário Alberto Scheeffer Stein, gestor da Stein, vê espaço para a instalação de alguma rede varejista no local.

Por ora, não há planos para alguma ampliação física do espaço, ou até mesmo a construção de um novo prédio. Stein ressalta um diferencial do ponto em relação a outros da redondeza, que é o estacionamento no subsolo, um atrativo para o comércio. Segundo o empresário, as obras do retrofit devem começar já em março.

A SHS, imobiliária que está intermediando uma nova locação do imóvel, também pertence ao mesmo grupo da Stein. O preço pedido pelo espaço de 1,4 mil metros quadrados é de R$ 50 mil.

Inaugurado em 1995, o antigo camelô passou por uma grande reforma em 2019, quando foi rebatizado para Centro Comercial Everest. Mais tarde, a coluna revelou que o espaço, que até então pertencia a uma associação de lojistas, estava à venda.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do espaço