Dois dias depois de anunciar para 8 de maio a inauguração de uma nova loja em Chapecó, o Grupo Passarela deu nesta sexta-feira (2) mais um passo no planejamento de expansão. A rede acertou detalhes para a construção de um novo atacarejo da bandeira Via Atacadista em Pinhalzinho, também na região Oeste. O presidente do grupo, Alexandre Simioni, esteve reunido com o prefeito Alessandro Beltrame, a vice Francieli Werlang e o empresário Valdecir Regoso, dono do terreno onde a loja será implantada.
Continua depois da publicidade
A nova unidade será construída em uma marginal da BR-282, em um terreno de 15 mil metros quadrados. Serão 9 mil metros quadrados de área construída, com investimento estimado em mais de R$ 30 milhões. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2026. Cerca de 130 novos empregos diretos devem ser gerados.
Ainda em 2025, o Grupo Passarela deve inaugurar mais oito lojas: duas da bandeira Passarela, de varejo – uma em Santa Catarina e outra no Rio Grande do Sul – e outras seis da marca Via Atacadista – cinco em território gaúcho e uma em solo catarinense. Também está prevista a construção de um novo centro de distribuição e a ampliação da fábrica D’Lena Alimentos, em Concórdia, responsável por todo o abastecimento de produtos de padaria e confeitaria da empresa.
Quais os maiores supermercados de SC, segundo ranking Abras
Leia também
O bilionário tombo na receita da maior empresa instalada em SC
WEG compra empresa dos Estados Unidos por R$ 54 milhões
Continua depois da publicidade
Fotos inéditas revelam preciosidade de ex-casarão de cônsul comprado pela Havan em SC
 
				 
                                     
                            
                            




