nsc
    nsc

    Patrimônio

    Reforma da Macuca de Blumenau está orçada em R$ 100 mil

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    20/11/2020 - 05h00 - Atualizada em: 20/11/2020 - 07h27
    Macuca
    Velha locomotiva, hoje estacionada em frente à prefeitura, sofre com a ação do tempo (Foto: Patrick Rodrigues)

    Se tudo der certo, dentro de pouco mais de um ano a velha Macuca estará de cara nova. O restauro da famosa locomotiva, hoje estacionada em frente à prefeitura de Blumenau e alvo frequente de cliques de turistas, está previsto na concessão da Praça Victor Konder, cujo edital foi republicado nesta quinta-feira (19). O serviço precisará ser feito pelo vencedor da licitação.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O orçamento estimado para o restauro é de R$ 100 mil e inclui serviços de funilaria, necessários para corrigir pontos de ferrugem e amassados, e pintura, para reestabelecer a cor original da Macuca. 

    Nesta conta também entra a relocação do veículo. O projeto de concessão da Praça Victor Konder prevê que ele fique exposto em frente à réplica da antiga estação de trem de Blumenau, a ser construída pelo futuro concessionário e que deve entrar em operação até março de 2022.

    A proposta de revitalização precisará passar pelo aval de uma comissão avaliadora. Já passou da hora. Como bem destacou o colega Evandro de Assis, a Macuca carece de carinho e cuidados.

    Projeto Praça Victor Konder
    Projeto de concessão prevê realocação da velha locomotiva para a praça Victor Konder
    (Foto: )

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas