nsc
    nsc

    Gastronomia

    Restaurante Internacional de Blumenau fecha as portas após mais de 40 anos

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    17/11/2020 - 14h02 - Atualizada em: 17/11/2020 - 14h03
    Restaurante Internacional
    Restaurante encerrou as atividades no último fim de semana (Foto: Divulgação, Facebook Restaurante Internacional)

    O Restaurante Internacional, no Centro de Blumenau, fechou as portas no último fim de semana após 44 anos de história. Era um dos mais tradicionais pontos gastronômicos da cidade, localizado na Alameda Rio Branco.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A empresária Jeane Hsiao Bona, filha do fundador Xsiao Yung, diz que o negócio já não estava mais compensando e que o movimento caiu bastante desde o início da pandemia. A família, então, decidiu encerrar as atividades.

    Fundado em 1976 por Yung, um imigrante de Taiwan, e a esposa Fu-mei, o restaurante inicialmente funcionou na Rua Alwin Schrader. Depois, trocou o endereço para as ruas XV de Novembro e Nereu Ramos, quando recebeu o nome Restaurante Internacional. O ponto da Alameda era ocupado desde 1996. Está na memória de muita gente que ali celebrou, em jantares, casamentos e formaturas.

    Nas redes sociais, o restaurante postou uma mensagem de agradecimento a clientes, amigos, fornecedores e à comunidade blumenauense. Certamente deixará saudades principalmente entre os amantes da culinária chinesa, uma das especialidades da casa.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas