nsc
nsc

Negócios

Empresa de Blumenau dá passo para se tornar multinacional com aquisição na Colômbia

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
20/01/2021 - 09h14 - Atualizada em: 20/01/2021 - 10h43
Senior compra empresa
As duas empresas finalizaram as tratativas em uma reunião online (Foto: Divulgação)

A Senior Sistemas anunciou a compra da Novasoft, empresa da Colômbia que desenvolve softwares de gestão empresarial e de pessoas. A aquisição, que não teve o valor divulgado, representa novo passo na estratégia de crescimento e marca o início da internacionalização da companhia blumenauense, algo que estava no radar há mais de dois anos.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Com 30 anos de mercado, a Novasoft tem sede em Bogotá, 150 colaboradores, 20 canais de distribuição na Colômbia e cerca de 2 mil clientes, incluindo empresas de outros países. Ao ser incorporada, passa a ser uma unidade internacional da diretoria de Novos Negócios da Senior. Os sócios da Novasoft seguem como executivos da companhia e terão participação societária na operação.

A partir desse movimento, a Senior passa de fato a ser uma multinacional. O objetivo é diversificar a receita e expandir mercado em uma das principais economias da América Latina. A presença na Colômbia também abre oportunidades de novos negócios na região andina, destacou a companhia.

Segundo o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco, a Novasoft agrega uma expertise que coincide com os interesses de negócios, “especialmente pela atuação com sistemas de gestão dentro das legislações locais”. Boa reputação no mercado, carteira de clientes sólida e cultura semelhante também pesaram a favor.

As aquisições – que já somam 21 operações – são um dos pilares da estratégia de crescimento da Senior, que inclui ainda investimentos em startups e crescimento orgânico das operações já existentes. Novos movimentos neste sentido estão planejados para 2021, ano em que o faturamento deve ultrapassar R$ 500 milhões.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas