nsc
nsc

Política

Seterb, secretaria de Meio Ambiente e Procon de Blumenau têm novos comandantes

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
29/03/2021 - 17h18 - Atualizada em: 29/03/2021 - 17h25
Colegiado
Ida de Barbieri (E) ao Seterb contou com articulação do vereador Egídio Beckhauser (Foto: Divulgação)

Novas mudanças no primeiro escalão da prefeitura de Blumenau foram oficialmente confirmadas nesta segunda-feira (29). A maior novidade é o nome do advogado Fabrizio Barbieri, que assume a importante secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) em um momento em que o modelo do transporte coletivo da cidade está em xeque. Pós-graduado em Direito Processual, ele vem da iniciativa privada.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O agora antigo titular da pasta, Jefferson Voigtlander, muda de secretaria e passa a comandar a de Meio Ambiente e Sustentabilidade, até então acumulada por Éder Boron, que segue à frente do Planejamento Urbano.

No Procon, um velho conhecido está de volta: André Moura da Cunha, que já comandou o órgão de defesa do consumidor em outras duas oportunidades. Filiado ao PP, Cunha deixou o cargo em outubro do ano passado para se dedicar à campanha eleitoral. O partido esteve coligado com o DEM de João Paulo Kleinübing, principal adversário do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) na disputa.

Com o retorno de Cunha, Marcello Schiliró, que respondia pelo Procon, assumirá a diretoria administrativa da Seterb. As mudanças acomodam indicações do Republicanos do presidente da Câmara de Vereadores, Egídio Beckhauser, no caso de Barbieri, e do PP de Almir Vieira. Os dois parlamentares participaram dos atos de nomeação.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas